Mesa Adega

Mesa Adega

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TULIPAS

FLORES Q ENFEITAM A VIDA


As tulipas são originárias da Turquia e não dos Países Baixos, como o senso comum leva a imaginar. Foram levadas para os Países Baixos em 1560 pelo botânico Conrad Von Gesner. O nome da flor foi inspirado na palavra turco-otomana tülbend, posteriormente afrancesada para tulipe, que originalmente significa turbante, considerando a forma da flor invertida. Algumas referências defendem que as tulipas seriam originárias da China, de onde teriam sido levadas para as montanhas do Cáucaso e para a Pérsia.
Chinesas ou turcas, o fato é que elas se transformaram numa paixão para os neerlandeses e essa paixão foi tanta que gerou até uma especulação financeira envolvendo os bulbos desta planta, chegando a ser a quarta maior fonte de renda do país, na que ficou conhecido como mania das tulipas (ou tulipamania). A área mais antiga de cultivo de tulipas nesse país é a que circunda a cidade de Lisse. Hoje, é a flor nacional da Turquia (é nativa lá) e do Irã.

Significado das Tulipas
O significado principal da tulipa é o amor perfeito, as tulipas sempre dão um sentido de charme e elegância para qualquer ambiente.

As tulipas vermelhas são fortemente ligadas ao amor verdadeiro, enquanto a tulipa roxa simboliza quietude e paz, quando as tulipas amarelas uma vez representam o amor impossível ou a luz do sol generoso.

As tulipas brancas são vistas para reivindicar os valores ou emitir uma mensagem de perdão.



14 comentários:

  1. Te han quedado perfectas, se ven preciosas.
    besitos ascension

    ResponderExcluir
  2. Ogni volta che passo a trovarti resto incantata come una bambina davanti all'albero di natale...
    Dire che sono stupendi è poco, ti giuro che dalla prima foto non riuscivo a capire che si trattasse di miniature, avevo l'impressione che fosse un vero cesto di tulipani!
    Approfitto dell'occasione per invitarti al mio primo giveaway, le mie mini non sono nulla in confronto ai tuoi splendidi lavori, ma per me sarebbe un onore averti tra i partecipanti, un giorno vorrei arrivare a fare mini belle come le tue, almeno spero di riuscirci!
    Ti mando un grandissimo abbraccio
    Mely

    ResponderExcluir
  3. Ivani!!! Que maravilha! Estão encantadoras... Ai, ai... é que eu amo tulipas e essas estão tão reais. Muitos e muitos parabéns e um beijo enorme no teu coração.

    ResponderExcluir
  4. Ivani parabens pelo trabalho,

    agora me responda como faz para a massa de biscuit secar mais rápido tem alguma técnica??

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todos pela visita e pelas palavras de incentivo ,Mely estou participando tbem do sorteio em seu blog,adorei e parabéns pelo numero expressivo de pessoas q acompanham seu blog.
    Fernando eu não faço nada para a massa secar rapido,de um dia para o outro ela fica pronta,o ideal tbem é esperar de 2 a 3 dias antes de dar alguma base sobre o trabalho,segue aqui uma dica,qdo quiser dar brilho pegue um esmalte incolor extra brilho e passe sobre a peça...abraço a todos

    ResponderExcluir
  6. Maravilloso Ivani, maravilloso¡¡¡
    UN beso
    Susi

    ResponderExcluir
  7. Que bonitas !!! y los colores preciosos ..
    Besos

    ResponderExcluir
  8. Ivani!! tus trabajos siempre espectaculares y perfectos. Estan preciosas estas flores.Besos.Ana

    ResponderExcluir
  9. Lindas! As tulipas estão perfeitas. Eu adorei saber o significado das cores. ;)
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Gorgeous tulips, I like the colours.
    Geneviève

    ResponderExcluir
  11. Preciosas!!! parecen de verdad, me encantan los colores.

    ResponderExcluir
  12. !Que candidad de tulipanes, parece que vienes de Holanda jaja.
    Son preciosos y con tantos colores variados.

    Besos, Narán

    ResponderExcluir