Mesa Adega

Mesa Adega

domingo, 28 de março de 2010


Páscoa é
Ser capaz de se modificar.
Partilhar a vida na esperança.
Lutar para vencer o sofrimento.

Páscoa é
Dizer sim ao amor e à vida.
Investir na fraternidade.
Lutar por um mundo melhor.
Vivenciar a solidariedade.

Páscoa é
Ajudar mais gente a ser gente.
Viver em constante libertação.
Crer na vida que vence a morte.

Páscoa é
Renascimento, é recomeço.
É uma nova chance para
melhorarmos as coisas que
não gostamos em nós mesmos.

Páscoa é
Para sermos mais felizes.
Para nos conhecermos mais
e vermos que hoje somos muito
melhores do que fomos ontem!

Por isso, seja feliz e…

FELIZ PÁSCOA!!

PASCOA

ORIGEM E SIGNIFICADO DA PÁSCOA

......A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo”. Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.
Quando Ramsés II, rei do Egito, subiu ao trono, apavorou-se com o crescimento do povo de Israel, achando que esse crescimento colocava em risco o seu poder. Essa preocupação, deu início a uma série de ordens e obras levaram os judeus a um período de grande sofrimento.
......Conta a Bíblia que Deus, vendo o que se passava com seu povo, escolheu Moisés para tirá-los dessa situação, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que só comessem só pão sem fermento e no último dia, quando finalmente estariam fora do Egito seria comemorada a primeira Páscoa, sendo esse procedimento celebrado de geração em geração.
......Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em judaico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa.

......Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época.
......A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos. A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus.

a Páscoa tem profundo significado para o cristão por representar a obra de Cristo para a nossa redenção.


O Significado Real da Páscoa:

Páscoa Significa Perdão;

Páscoa Significa Arrependimento;

Páscoa Significa Salvação;

Páscoa Significa Gratidão;

Páscoa Significa Comunhão;

Páscoa Significa Compromisso;

Páscoa Significa Santificação;

Páscoa Significa Serviço;





sexta-feira, 5 de março de 2010

PÃES ,ALIMENTO CONHECIDO MUNDIALMENTE

QDO SURGIRAM OS PÃES
Os pães surgiram com a própria agricultura, há mais de 12 mil anos atrás, e foram a base da alimentação de povos e épocas.
No início, eram feitos de cevada, e mais tarde com o surgimento de novos grãos, passaram a ter vários igredientes, do qual destacaram-se o trigo e o milho. Na Babilônia já havia pães, mas estes eram secos e duros. Por volta de 3000 a.C. surgiu a cerâmica e o pão passou a ser cozido. Os egípcios, em 1800 a.C. descobriram e dominaram a fermentação, tornando o pão mais macio e saboroso, dando início ao processo fundamental usado até hoje.
Na Babilônia, no Egito ou no Brasil aquele paozinho quente é sempre bom, principalmente para um café de fim de tarde.

PAES,TODO SER HUMANO JA COMEU,CADA RAÇA COM SEUS COSTUMES ,MAS TODOS SEM EXCESSÃO TEM SUA MANEIRA DE FAZER O PÃO ...AQUI ALGUNS Q SÃO MAIS ENCONTRADOS NA BOULANGERIE,PADARIA,BAKERY OU NAS GONDOLAS DE SUPER MERCADO TEM PRA TODOS OS GOSTOS
MEUS PÃES EM MINIATURA




VOTOS P CONCURSO ARTESÃO DO ANO

OLA PESSOAL ESTOU PARTICIPANDO DO CONCURSO ARTESÃO DO ANO ...GOSTARIA DE CONTAR COM OS VOTOS DE VCS ....p votar é so clicar aqui

www.artesaodoano.com.br